Rotterdampas

Esta semana finalmente fiz o Rotterdampas para nós três. É um passe para a cidade e região de Rotterdam que dá ao portador direito a ir gratuitamente a vários museus, ir à cinema com bom desconto, desfrutar de 50% de desconto na assinatura anual para o zoológico (que fizemos dia 30 de abril!) e muitas coisas mais. Ainda estamos tentando descobrir tudo o que podemos fazer com ele.

Fica aqui o meu comentário, porém: quando fui comprar o passe, me senti quase deprimida. O passe é vendido a preço comum para qualquer pessoa que o queira comprar (e que more na região), mas também é oferecido a preço módico para desempregados e pessoas idosas. Para isso, porém, é preciso provar que você está inscrito como desempregado ou “doente”, ou provar a idade. Como o local onde se compra o passe é também onde desempregados vão para recolher seu dinheiro e procurar ajuda para procurar emprego, há dos mais variados tipos. Importante dizer: fiquei feliz por não ter de precisar fazer uso dessas instâncias. Eu ficaria muito deprimida se chegasse nesse ponto.

Ainda bem que o sistema aqui funciona.
Leave a Reply

