1o. de maio na praia

Dia maravilhoso de sol, apesar do frio. Se bem que, por aqui, 16 graus ao sol não é frio, sabem como é… Enfim, o dia passou bem e no meio da tarde resolvemos ir a Hoek van Holland para ver a praia. A Jasmijn adora ir à praia, mas pra ela, como para a grande maioria dos holandeses, ir à praia é mais do que ir se bronzear: é andar de botas, toda vestida, ver o mar ao longe numa imensidão sem fim, e naturalmente andar pela água. Como não podia deixar de ser, a minha “peixinha” logo foi pra água (felizmente não caiu em nenhuma piscina natural, pois não tínhamos casaco extra pra ela) e andou que se acabou. Quando voltamos pro carro, precisei não só tirar as botas (aqui dá pra ver o quanto as meias estavam ensopadas e a água acumulou nas botas), mas como também trocar a roupa inteira. Mas como boa mãe prevenida, eu tinha várias mudas de roupa (menos casaco, que também já é demais, né).

Nossa mocinha naturalmente aproveitou a ocasião para tentar de tudo: pular na água, praticamente nadar numa piscina natural até funda (o Ruud não deixou e ela ficou bem aborrecida por causa disso…), e como era de se esperar, já que ela não tem medo de quase nada, até soltar pipa na praia ela soltou. Voltando na direção do carro encontramos esse rapaz soltando a pipa dele e a Jasmijn foi até por conta própria. Estava tão fascinada que ele a deixou segurar em uma das pontas. Aqui uma foto tirada pelo Ruud.

Notem como pano de fundo as casinhas de praia, que podem ser alugadas por dia. É uma visão impressionante. E completamente à parte do que nós, brasileiros, estamos acostumados a ver.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s