Jasmijn dançarina

Logo antes de irmos para o Rio em janeiro, a Jasmijn mostrou-se fascinada pelo balé (por causa dos filmes da Barbie, quem diria!) e ficava dançando por todos os lados.

No Rio a coisa só ficou “pior”: era dança pra tudo quanto é lado. Como a fascinação dela nos pareceu genuína e daquelas que não passam da noite pro dia, resolvemos testar.

Depois de procurar um pouco, me informar, ligar e tal, entramos em contato com uma academia bem perto de casa, daquelas que da pra ir a pé. Marcamos uma aula-teste, para sabermos como a Jasmijn reagiria à aula. A turma é de criancas de 3 a 6 anos e é preparatória para aulas de dança em nível mais “avançado”.

Para nossa imensa surpresa chegar lá no sábado de manhã foi um drama! Pensamos que ela entraria saltitante e acharia tudo ótimo, porém não foi bem assim. Pelo menos nos primeiros minutos. Mas eu tinha de ir trabalhar e eu queria que ela pelo menos tentasse ver o que era. Então coloquei-a no colo da professora e me fui. Ao sair pela porta percebi que ela já olhava em volta sem chorar, atenta, querendo saber o que acontecia… O Ruud ficou acompanhando, de longe, o progresso da nossa menina. Num determinado momento, quando ela o viu, ele ficou achando que ela iria correr pra ele, pedir para ir embora. Mas tudo o que ela fez foi dar uma gostosa gargalhada e dizer: “Olha, pai, estou dançando!” E continuar correndo com as outras meninas. Ao final da aula ela queria entrar para a aula seguinte, com as meninas mais velhas.

Ou seja: sucesso!

Na semana passada ir para a aula já foi diversão. Ao chegar na academia já estava enturmada e nem me perguntou se eu ficar observando: já foi entrando direto pra sala de aula. Amanhã tem mais e estou curiosa pra saber como vai ser o desenvolvimento dela lá.

O Ruud leva sempre um livro para ler enquanto espera por ela. Aprendeu que o público frequentador da area não é exatamente o que lhe agrada mais. Afinal ele não é exatamente chegado a uma fofoca ou a novelas como “As The World Turns…” 😉

Agora quero ver se consigo gravá-la durante a aula. Vai ser mais difícil, porém a gente tenta…
One thought on “Jasmijn dançarina”

Leave a Reply

