The Secret

Ontei finalmente assisti ao filme e há muito o que se falar a respeito. Não porque seja profundo, por ter me aberto os olhos, ou por ter transformado a minha vida. Mas por ter influência sobre tantas pessoas pelo mundo afora. Por quê tanta influência? O que leva as pessoas a serem influenciadas por um filme que faz uma compilação das crenças do mundo?

Ao mesmo tempo em que há muito que se falar a respeito, posso reduzir o filme e a ‘filosofia’ em poucas palavras: Não traz nada de novo, e é muito simplista. Quando ouvi tanta gente falando a respeito do livro e do filme, pensei que talvez pudesse trazer alguma idéia revolucionária em si. Vã esperança.

Uma coisa que as pessoas que pensam em “The Secret” como sendo uma maravilha, e que possam obter tudo o que querem através do pensamento positivo, é que essas mesmas pessoas esquecem que o mundo existe em dualidade, e que para existir o positivo é necessário o negativo. Se o negativo parar de existir, o positivo deixará de existir também e será tudo uma coisa só. Sem sentido ou cor.

E paixão, e obter o que se deseja, pode ser usado para o mal também. Se quem o mal deseja considerá-lo como bom, o universo também lhe dará o que está sendo pedido, certo? E isso é bom? Não consigo achar bom ou positivo que um pedófilo amoral, que considera sexo com meninos bom, também possa obter os seus desejos através do ‘pensamento positivo’. E não me diga que uma criança pequena tem poder sobre isso, pois vou mandar quem quer que seja pr’aquele lugar…
Advertisements
This entry was posted in Filmes, Livros. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s