Natal

Como é de se esperar, loucura consumista. Hoje fui fazer compras de Natal para a pequerrucha e o Ruud, e quase desisti: muita gente, filas enormes, gente mal-humorada… Eu deveria ter imaginado, já que lá na loja é exatamente a mesma coisa: filas enormes, gente mal-humarada e um constante fluxo de consumo desenfreado.

Não posso reclamar, já que também sou consumista. Assumida, diga-se de passagem. Gosto de ter coisas, de poder consultá-las, vê-las, usá-las e abusá-las. E de dá-las quando me é possível.

Por incrível que pareça o clima de Natal este ano anda devagar. Não sei o que é, se é o clima mesmo que está diferente, se são as pessoas, se somos nós… mas vejo todo mundo um pouco mais devagar e cauteloso, ou talvez a palavra melhor seja desinteressado. Sinto uma falta de ânimo geral no ar, provavelmente causada pelos dias cinzentos e sem sol que têm feito por aqui. Eu sei que eu estou assim, e por isso, todos os dias, ao acordar, acendo TODAS as luzes da casa. Desse modo, não importa para onde vou, há luz e me sinto mais iluminada.

Falta de sol e luz é um drama muito maior do que se possa imaginar. Eu nunca tinha considerado a possibilidade de sofrer de depressão de inverno, porém descobri que ela me ataca de travéz e não se deixar abater é uma batalha constante. Luz, de todas as formas e tamanhos, ajuda e MUITO. Então é luz pra mim o tempo todo.

Para fechar a narração de hoje, uma foto da pequerrucha (que anda dando muito trabalho na hora de dormir) que ilumina a minha vida. Aqui ela está passeando com os meus sapatos de salto alto…

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Natal

  1. mamã gaivota says:

    🙂 Também tenho uma foto da minha na mesma pose! Deve ser uma coisa de genes! Quanto ao mau-humor das pessoas que circulam por aí, cura-se com um grande sorriso.
    E de Portugal aqui vai um, bem grande, com votos de que o Natal, por aí, em terras do frio, possa ser passado bem quentinho, com o coração de quem amas, bem pertinho!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s