Natal

Como é de se esperar, loucura consumista. Hoje fui fazer compras de Natal para a pequerrucha e o Ruud, e quase desisti: muita gente, filas enormes, gente mal-humorada… Eu deveria ter imaginado, já que lá na loja é exatamente a mesma coisa: filas enormes, gente mal-humarada e um constante fluxo de consumo desenfreado.

Não posso reclamar, já que também sou consumista. Assumida, diga-se de passagem. Gosto de ter coisas, de poder consultá-las, vê-las, usá-las e abusá-las. E de dá-las quando me é possível.

Por incrível que pareça o clima de Natal este ano anda devagar. Não sei o que é, se é o clima mesmo que está diferente, se são as pessoas, se somos nós… mas vejo todo mundo um pouco mais devagar e cauteloso, ou talvez a palavra melhor seja desinteressado. Sinto uma falta de ânimo geral no ar, provavelmente causada pelos dias cinzentos e sem sol que têm feito por aqui. Eu sei que eu estou assim, e por isso, todos os dias, ao acordar, acendo TODAS as luzes da casa. Desse modo, não importa para onde vou, há luz e me sinto mais iluminada.

Falta de sol e luz é um drama muito maior do que se possa imaginar. Eu nunca tinha considerado a possibilidade de sofrer de depressão de inverno, porém descobri que ela me ataca de travéz e não se deixar abater é uma batalha constante. Luz, de todas as formas e tamanhos, ajuda e MUITO. Então é luz pra mim o tempo todo.

Para fechar a narração de hoje, uma foto da pequerrucha (que anda dando muito trabalho na hora de dormir) que ilumina a minha vida. Aqui ela está passeando com os meus sapatos de salto alto…

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Natal

  1. mamã gaivota says:

    🙂 Também tenho uma foto da minha na mesma pose! Deve ser uma coisa de genes! Quanto ao mau-humor das pessoas que circulam por aí, cura-se com um grande sorriso.
    E de Portugal aqui vai um, bem grande, com votos de que o Natal, por aí, em terras do frio, possa ser passado bem quentinho, com o coração de quem amas, bem pertinho!

Leave a Reply

