Final de semana em Dublin


Pois é, final de semana passado fomos a Dublin visitar um casal de amigos. O Ruud é que ficou me gozando: “Fomos logo ali, na Irlanda…” Por um lado ele tem razão, é muito doido isso de visitarmos um outro país assim tão fácil. Por outro, é uma viagem curtíssima, de nem hora e meia de avião. E isso saindo de Eindhoven, quase já na Alemanha.

Viajamos com a RyanAir, uma empresa irlandesa do tipo EasyJet, onde os preços das passagens são baratíssimos mas você tem de levar sua própria bebida/comida ou pagar aos atendentes durante o vôo. Preço: 1,60 euro por uma micro lata de Pepsi de 200ml. As latas de tamanho “normal” têm 350ml e costumam custar menos de 50 centavos num supermado, então já viram… Como são viagens curtas, de no máximo 3 horas, dá pra aguentar sem comprar nada.

Pagamos a passagem e o envio das malas (é, precisa-se pagar até isso. E se quiser embarcar primeiro, precisa pagar extra também), mas o resto foi de graça: estadia na casa dos amigos, com casa, comida e louça lavada (roupa não faz sentido, né? hihihi), muito papo e passeios light, já que a Maruja está grávida de 7 meses.

Foi um fim de semana memorável, gostoso, sem pressa, porém cansativo. Dormir com a Jasmijn no mesmo quarto cansa, pois qualquer movimento ou barulhinho que ela faça, um de nós acorda (na maioria das vezes o Ruud, que tem um sono mais leve). Sem contar que nosso horário desembestou todo, pois íamos dormir tarde, acordávamos tarde e fazíamos tudo com passos de tartaruga grávida.

Passeamos um pouquinho por Dublin, porém o mais legal foi a visita às ruínas de um mosteiro ao sul de Dublin. É óbvio que já tinha esquecido o nome do lugar e precisei de um mapa detalhado para dizer exatamente onde. Mas descobri: Glendalough.


Querendo saber mais detalhes sobre a Irlanda, visitem este site:
LP Ireland

Advertisements
This entry was posted in Dublin, Viagem. Bookmark the permalink.

2 Responses to Final de semana em Dublin

  1. Anonymous says:

    Lilia, eu já morei na Irlanda e aliás estive em Dublin no mês passado! Foi um final de semana muito divertido. Mas acho Dublin cara e sem graça em geral, sou mais fâ das cidades holandesas. Se bem que eu adoro sair lá, ninguém pode fumar, tocam música legal…o resto da Irlanda é muito bonito, mas chove tanto por lá! Sou freguesa de carteirinha da Ryanair, rs…abs, Marcia
    Ps se quiser ver algumas fotos de lá eu tenho um fotolog, http://www.fotolog.com/mdesouzalino

  2. Felipe says:

    Lília,

    só estou passando para dar um oi. Bacana essa história de ir para Dublin. Estarei mesmo na Europa em março e espero passar aí na Holanda. As fotos da priminha estão lindas!

    Beijos,
    Felipe

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s