Voltando ao trabalho

Após quase um mês de férias (maternidade não conta, tá bom?), coisa que não fazia há MUITO tempo, hoje voltei ao trabalho. Normal, sem grandes novidades, porém MONTANHAS de livros a serem reorganizados nas estantes, outros tantos para serem encomendados, e um desejo de não ter de pensar em nada, só em fazer um bom trabalho pesado.

A cabeça anda meio nas nuvens, só pensando em atividades pessoais, querendo enredar-se por um mundo literário no qual o trabalho não deveria fazer parte. Só que faz, e muito. Tem um enorme peso em tudo o que se faz, no tempo que é consumido, e nas possibilidades de desenvolvimento.

Enfim, nada de novo no front. Só muito trabalho nos próximos dias e semanas, já que neste final de semana vou para Frankfurt para a feira do livro, e no final de semana que vem temos um stand na feira do livro infantil, uma feira que é sempre realizada em outubro, durante 10 dias, e que tem fechamento no dia 15, domingo, com stands de vários livreiros e editoras. Muito legal! Pena que as informações estão todas em holandês. Mas estou botando um link para quem estiver interessado em pelo menos ver o que é: Kinderboekenweek 2006 (http://cpnb.websites.xs4all.nl/kbw/2006/ ).

A idéia da feira do livro é incentivar a leitura e a compra de livros (naturalmente!). As bibliotecas em todo o país participam ativamente, e as escolas também o fazem, muitas vezes promovendo eles mesmo uma mini feira do livro. Cada ano é escolhido um tema a ser abordado. Este ano é sobre animais e todos os livros que falam sobre bichos, ou cujos personagens principais sejam animais. No ano passado foi música, e no ano anterior aventuras em bosques e florestas. As bibliotecas, livrarias e escolas são então decoradas dentro do assunto e promovem não só a leitura, mas a imaginação e criatividade de todos, crianças e adultos. Estou super curiosa para saber como vai a deste ano.

Estou curiosa com a feira do livro em Frankfurt também. Sei que o meu papel é basicamente o de desmontar stands e encaixotar livros, mas quero ver o tamanho desse bicho, do qual já ouvi tanto falar e que me deixa muito curiosa. Mais informações e observações seguirão após a viagem.
Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s