Idéias mis

O meu amor sugeriu escrever artigos para uma revista brasileira contando da minha vida aqui, das coisas pelas quais passo, as diferenças existentes entre Brasil e Holanda, e o estranhamento cultural que é viver em outro país, numa outra realidade, com outras pessoas à volta e tal. Acho a idéia ótima, porém fica sempre aquela dúvida se vai dar certo, se vai rolar, se vou conseguir contato em alguma editora/revista…

Bom, as dúvidas continuam a existir, mas chegando no Rio vou botar a cabeça pra funcionar, pesquisar possibilidades e idéias. Quem sabe não deslancha alguma coisa dessas conversas mirabolantes que temos?

One thought on “Idéias mis”

  1. E o teu amor sugeriu muito bem. Eu sou portuguesa, casada com um alemão, só cá estou há 4 anos e não me custou muito a adaptação, talvez porque nós vivemos antes em portugal e o meu marido tb fala portugues, talvez porque nós vinhamos cá de férias e eu já conhecia praticamente tudo. O primeiro ano custou muito, o ter deixado o emprego, o mar…depois arranjei maneiras, como trabalho como free lancer, posso gerir o meu tempo. Em primeiro lugar é mt importante aprender a falar a lingua, depois entrei numa organização de voluntariado. Também escrevo para jornais portugueses, eles sempre pedem comparações entre determinadas coisas (sistema de ensino, sistema de saúde etc). É mt importante criar amizades por nós proprias, e para isso o voluntariado é excelente.
    Onde é que moras? quem sabe um dia a gente se encontra! eu vivo a 60kms da fronteira com a holanda e vou aí várias vezes, uma vez que temos mts amigos daí.
    obrigada pelo link, tb te vou linkar, logo que tenha um tempinho para mexer no template.
    Beijinhos

Leave a Reply

