Voltando…

Agora que retornamos de férias, que não tenho mais aula, que já voltei a trabalhar e a Jasmijn a ir à creche, tenho um pouco mais de tempo para postar. Espero, pelo menos. Ainda não sei como vai ser isso, não ter mais de ir à faculdade, não ter projetos a escrever, trabalhos em grupo a discutir e estágio a me estressar… A única coisa que posso dizer é que a vida está voltando lentamente ao normal, e que estamos lentamente entrando num ritmo novo, mais tranqüilo e desejado.

Trancar a faculdade foi uma decisão dura e difícil. Como parar com algo que se quer tanto? Porém, lembrando-me de uma mensagem enviada pela Bel há umas semanas: é preciso deixar de ser urso e largar o pote de comida; é preciso pensar na conseqüência dos atos, na ação e reação; é preciso pensar em si mesmo, e não apenas na fome.

O desejo é importante. É o que nos move, nos faz andar pra frente, nos faz progredir numa determinada direção. Mas não pode ser aquilo que nos destrói. Não pode ser aquilo que elimina em nós mesmos todas as características que nos fazem ser quem somos. Por isso, uma pauza. Manter o desejo aceso, porém sem que ele nos queime ao ponto de nos perdermos dentro dele.

Para fechar a filosofada: uma foto da minha maravilhosa, tomando banho de piscininha num camping nas Ardennes belgas. Estava um calor…

Advertisements

2 thoughts on “Voltando…”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s