Vivendo e aprendendo

Estou cansada e sem saco de postar, então não vou escrever muito. O que estou querendo é uma boa caminha, um banho quentinho e um cobertor de orelha para me aquecer nesta noite de quase zero grau. Não necessariamente nesta ordem… hihihihi

Hoje tive estágio e a minha mentora estava doente… de novo! A gente quase não se encontra: ou eu estou doente ou ela está com alguma coisa. Ou seja: foi mais um dia de trabalho torto, com outras professoras e num ritmo diferente do que o que as crianças estão acostumadas. Mas pelo menos consegui fazer algumas coisas legais com as crianças. O que me irrita em ser professora de criança pequena é essa questão de ficar dando de policial, controlando as crianças em tudo o que fazem. Não consigo me lembrar da minha infância escolar como algo tão sob controle como é aqui. Talvez o seja, mas para mim a nossa infância brasileira me parece mais solta, menos controlada. Provavelmente é a minha memória me pregando uma peça, mas é o que me lembro.
De resto nada de novo no front: a vida continua no seu ritmo normal e eu finalmente estou mais tranqüila, fazendo as coisas num ritmo mais definido. O que ajudou muito foi fazer um plano das minhas atividades, uma lista de trabalhos a serem entregues. É uma informação que me dá uma base de escolha, que me fornece a necessária informação para fazer o que devo, na hora necessária, sem ter de me estressar demais ou de menos. Pois é, vivendo e aprendendo…
Leave a Reply

