Paciência

Minha paciência de mãe anda sendo testada bravamente nos últimos dias. A Jasmijn anda tão reclamona e manhosa que às vezes tenho vontade de virar as costas e ir embora. É óbvio que não faço isso, mas manter a constância e a resolução é difííííícil………… Vê-la jogar-se no chão, dando escândalo e fazendo manha às vezes dá vontade de rir, mas outras dá vontade de pegar a menina pelo pé e acorrentá-la à cama até ela se cansar. (suspiro profundo)

Como já dizia a minha mãe: “Ser mãe é padecer (no paraíso é coisa de quem não é mãe!).”

Porém, contudo, todavia, entretanto… ainda é a melhor coisa que poderia ter me acontecido na vida. Eu não gostaria de trocar minha filha por nada deste mundo. Sem contar que ela dá esses ataques em casa, conosco, mas na creche e com os amigos ela continua uma santinha. Então tá bom. Se for santinha do pau-oco na rua mas ela mesma em casa, dou a maior força.

Afora isso, ando cansada por causa de uma gripe atravessada. Fiquei três dias em casa, me alimentando melhor, tomando líquidos e tal, na esperança de melhorar. Estou até um pouco melhor, mas não me sinto realmente assim: cansaço, dor no corpo, dor de cabeça, falta de concentração… Vou ver como estou me sentindo amanhã para poder tomar uma decisão melhor a respeito, mas tenho dúvidas se consigo ir trabalhar assim, já que ir trabalhar implica em pegar trem, bonde, falar com as pessoas, pegar bonde e trem de novo, tudo isso num clima não dos mais agradáveis no momento (nem tão frio assim, porém molhado, com um vento desagradável que penetra os ossos). Ou seja, não estou a fim de continuar ficando doente dia sim dia não, então vamos ver no que vai dar.

Nisso tudo pelo menos a Jasmijn e o Ruud estão melhor. Ela ainda anda tossindo muito, porém tem conseguido botar pra fora e o nariz pelo menos escorre. Melhor do que ficar só entupido, né? E o Ruud ainda tosse, porém bem menos. Quem tosse mais no momento sou eu.

Hoje foi dia de reclamações. Espero que da próxima vez eu esteja mais animada…
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to Paciência

  1. Claudia Freitas says:

    vc coloca essa foto fofa, aí ninguem vai acreditar que ela dá ataque! tem que tirar uma foto na hora da manha, até pra mostrar depois pra Jasmjin como ela fica fazendo o escandalo. Melhorar rapidas! bjs.
    claudia

  2. Alice says:

    Um abraço da vizinha Alice.

Leave a Reply

