Seguindo em frente

Às vezes me pergunto por que é necessário estarmos sempre em movimento, seguindo em frente, sem parar e refletir. Acho tão importante poder parar e refletir sobre a vida, os problemas, as dificuldades e as possibilidades que se apresentam diante de nós… Mas sei também a importância de se tomar decisões rápidas em certos momentos.

Temos de seguir em frente porque o mundo continua se movimentando. O mundo não pára e não pensa nas dificuldades alheias ou nas dúvidas cruciais pelas quais alguém pode estar passando. O mundo segue em frente e nos convida/obriga a seguir junto com ele. Mas isso nem sempre é fácil. Na verdade é bem difícil acompanhá-lo. Porém, é acompanhá-lo ou estagnar e isso nem consigo fazer. Já tentei estagnar e me senti pior. Descobri que estagnação não é para mim. Evolução, seja qual for, é o que me interessa e me envolve: pensar em coisas novas, em maneiras diferentes de olhar o mundo, tentar posições diferentes ou passos estranhos.

Evolução é, para mim, seguir em frente, sem ficar olhando para trás o tempo todo. Então por que tenho essa necessidade de pensar e repensar tudo, de digerir tudo o que me acontece numa intensidade quase sufocante? Por que não posso simplesmente fechar uma porta e seguir por outra? Porque, na verdade, preciso ter certeza de que o que deixei pra trás naquela porta está realmente fechado e lacrado. Preciso fechar uma fase da minha vida para poder perseguir uma outra.

É como me sinto no momento: fechando uma fase, reavaliando o que está ficando para trás e o que quero pra frente, repensando os erros passados para não cometê-los no futuro. Fechar uma fase da vida não é exatamente fácil. É dolorido, às vezes tem uma certa tristeza embutida. Porém a perspectiva de uma nova fase mostra-me que há sempre vida além do horizonte, que o mundo continua seguindo em frente. E voltamos ao círculo da vida.

Segue em frente que atrás vem gente!

P.S.: Tentei postar umas fotos, mas o blogger não permite no momento…

Leave a Reply

