War of the Worlds

Respondendo a uma pergunta da Cláudia: gostei do filme, sim. Talvez por não estar esperando muita coisa e acabar me surpreendendo pela qualidade dos efeitos visuais e da atuação dos personagens. Dakota Fanning é mesmo uma revelação: se fosse minha filha acho que já teria dado uns puxões de orelha lá pela metade do filme. Tom Cruise também foi uma revelação, pelo menos para mim: ele está ótimo! Pra quem sempre achou o cara limitado, descobri que ele está conseguindo expandir as próprias limitações. É claro que o diretor de um filme é tudo, é quem consegue boas e ruins atuações dos atores (leia-se aqui Star Wars), porém um diretor não consegue tirar de um ator o que ele não tem para dar…

Uma outra coisa legal na história: Tom Cruise não é um herói no sentido amplo da palavra. Ele é mais um anti-herói, que se vê na posição de herói ao ter de se virar para salvar a própria filha. Ele é um cara antipático, crianção, irresponsável, e apesar de não ter realmente mudado no final do filme, acho que ele aprendeu o quanto se importava com os próprios filhos. Na hora H, até anti-herói arruma um jeito de salvar os filhos…
Leave a Reply

