Explosões em Londres

Sei bem que Londres sempre sofreu este problema, desde que o IRA existe e que a situação no Iraque se estabeleceu, mas é sempre um choque ver uma cidade tão bela e querida sofrer com esse tipo de acontecimentos. Ninguém assume ainda que tenham sido ataques, de quem quer que seja, apenas que foram explosões, mas o sentimento de incredulidade se estabelece. E agora? Como fica irmos a Londres para um final de semana ou uns dias de distração?

E aí penso no Rio, em São Paulo, na violência que neste momento assola nossas cidades brasileiras por causa do tráfico, dos jogos políticos, da incompetência geral e considero que, no final, tudo é a mesma coisa: estamos todos em guerra, de um jeito ou de outro. É uma questão de perspectiva, porém a guerra está presente na nossa vida diária, é parte da rotina e do dia-a-dia. Quer coisa mais horrível do que isso? E mais realista?

É preciso repensar nossas culturas, os meios de vida, o modo como os conflitos são resolvidos e a maneira de viver.

O mundo olha para tudo isso e pensa. Pena que não leve mudanças adiante, que fique encalhado no fato e esqueça de reavaliar o próprio papel nos acontecimentos.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s