Hoje foi…

…um dia daqueles: cansada, com sono, não querendo trabalhar, sem saco pra nada, só de ficar na frente da tevê e ver filmes antigos. Mas não dava, né? Trabalho é trabalho, é o que paga as fraldas da minha mocinha, entre outras coisas.

O que dá alento é chegar em casa e encontrar a minha bonequinha sorridente e babante, fazendo graça e dando gargalhada com as minhas bobagens. Aí eu me derreto toda… Eu sei que a minha filha não é a mais bela do mundo, porém pra mim é a coisa mais linda que existe. E a mais gostosa e divertida também.
Apesar do clima de preguiça, compartilhado por todos os colegas por sinal, deu pra fazer muita coisa: fechar a minha lista de encomendas da semana (lá na loja nós é que decidimos o que vamos ter nas prateleiras para vender), reorganizar as minhas barganhas, coisas do gênero. Deu até para eu bombear leite pra Jasmijn!
Amamentação
É por si só um capítulo à parte.
Apesar do grande incentivo dado à amamentação por aqui, a grande maioria das mulheres pára de amamentar entre o 2o. e 3o. mês e pouquíssimas são as que continuam até 6 meses. Imagine um ano! É o que quero tentar: amamentar até minha filha ter pelo menos um ano. É trabalhoso, requer boa vontade e perseverança, mas acho importante para a saúde dela e a minha (mental e física!), pois me obriga a me cuidar mais de perto, a comer direito e a dormir bem (esta é uma das partes mais difíceis!!!).
Confesso que ainda me impressiono quando ouço comentários, como o do meu chefe ontem, de que me admiram por me manter firme no meu propósito. É assim tão absurdo?
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

